5 dicas de decoração de quarto pequeno

Confira dicas de decoração para quartos pequenos

Os espaços cada vez mais reduzidos são uma realidade nos dias atuais. Com isso, as residências refletem essa nova realidade.
Em relação à decoração de quarto pequeno, esta pode ser valorizada com algumas dicas.

Confira:

1- Adote uma cartela com cores mais claras:
Segundo especialistas no assunto, as cores em tons claros conferem ao ambiente a sensação de que este é mais amplo. Isso, entretanto, não quer dizer que se deva empregar apenas uma cor. Desse modo, pode-se utilizar diversos tipos de cores, conforme o gosto de cada um.

 

2- Aposte em objetos contrastantes:
Se as cores claras fazem o quarto parecer maior, objetos coloridos costumam animar o espaço, sobretudo quanto decoração de quarto pequeno é destinada à crianças. Nesse caso, decorar pode ser uma tarefa bastante fácil, pois há no mercado uma infinidade de objetos destinados para isso.

 

3- Não sobrecarregue na quantidade de objetos decorativos:
O contraste gerado por objetos marcantes em paredes neutras costuma ser bastante interessante, mas para que isto ocorra é importante que o espaço conte apenas com alguns itens em pontos estratégicos.

 

4- Dê preferência a móveis planejados:
Embora esse tipo de móvel possa ser um pouco mais caro que os convencionais, costuma representar um grande benefício. Pelo fato de serem confeccionados sob medida, esses móveis possibilitam com que se aproveite melhor cada espaço, tornando o ambiente funcional e bem decorado.

 

5- Atente para as pessoas que utilizarão o quarto:
Os quartos pequenos, assim como os de maiores dimensões, devem ser decorados de acordo com os gostos e necessidades das pessoas que passarão a maior parte do tempo nesses locais. Além da questão de tornar o ambiente agradável aos olhos, é preciso que este seja também considerado seguro.

 

6- Empregue nichos e prateleiras:
Utilizar nichos, bem como prateleiras, é uma maneira de fazer com que se ganhe mais espaço nos quartos pequenos, já que estes ficarão fixos em paredes e poderão substituir alguns móveis.

 

 

Comente via Facebook

Comentários

1
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.