4 tipos de sapato para usar com terno

 

4 tipos de sapato para usar com terno

 

Há calçados sociais masculinos de diferentes estilos, por isso, nem sempre é fácil escolher o sapato para usar com terno. É preciso ter atenção ao modelo e ao estilo para fazer a escolha certa.

Além disso, em looks mais ousados, é possível até colocar um tênis sem errar na composição da roupa. Gostou, não é? Então veja dicas e descubra qual o melhor sapato para usar com terno.

Tênis x terno

Claro que esse conjunto não é o mais usual, pois o tênis é bem esportivo, enquanto o terno é uma peça clássica. Porém, é possível combinar os dois sem errar.

A primeira coisa é escolher uma cor mais alegre, para que o terno já traga um pouco de descontração. Além disso, prefira cortes modernos, como o slim fit.

Já na hora de escolher o tênis, esqueça os com amortecedores ou coloridos. A dica é optar pelo branco. Esse visual é adequado para um local mais descontraído.

 

Sapato oxford

Esse é o clássico dos clássicos, ou seja, o grande coringa. Se a ideia é não correr nenhum risco na hora de usar terno, opte pelo sapato oxford nas cores preto ou marrom.

 

Sapatos mocassim

O conforto do mocassim é muito bem aceito na hora de formar o look perfeito usando terno. Embora não seja um sapato clássico, pode ser usado até na hora de trabalhar, mesmo que a empresa seja mais tradicional.

Para não errar, opte pelo preto ou marrom e tenha a certeza de que o cadarço é da mesma cor do calçado.

 

Sapato brogue

Embora menos formal do que os tradicionais Oxford, esse modelo é clássico e pode ser usado tranquilamente com terno e gravata. Você ficará bem com ele em uma festa.

Qual desses calçados você gosta mais? Navegue em nossa loja e encontre o perfeito para o seu estilo!

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.