5 lugares bate e volta próximos a SP

Se você esta em SP, não precisa esperar um feriado para curtir um lugar diferente. Existem diversos lugares próximos a São Paulo que você pode fazer um bate e volta.

 

Veja alguns que separamos para vocês:

Embu das Artes

Distância: 30 quilômetros de São Paulo

Celeiro de pintores, escultores, músicos e poetas, a estância turística abriga uma famosa feira de arte e artesanato que reúne centenas de expositores, com produtos de couro e tecido, pinturas e esculturas. A seção do verde, com hortifrutigranjeiros, flores e plantas ornamentais, complementa a diversidade. Também tem o Museu de Arte Sacra dos Jesuítas construído na virada do século XVII para o XVIII pelos padres da Companhia de Jesus. Não faltam opções para comer, seja barraquinhas ou restaurantes com música ao vivo.

 

 

Campos do Jordão

Distância:  167 quilômetros de São Paulo

Chamada de Suíça brasileira, atrai casais principalmente na estação mais fria do ano com a programação extensa de música clássica do Festival Internacional de Inverno. Outros atrativos são os aconchegantes chalés e restaurantes que servem de fondues a pratos com trutas, peixe mais famoso da serra. Tirolesa, patinação no gelo e passeio a cavalo são algumas das atividades disponíveis na temporada.

 

 

Guarujá

Distância: 87 quilômetros de São Paulo

Com diversos restaurantes, bares, hotéis e shopping centers, a cidade litorânea com boa infraestrutura vive lotada no verão. Para badalação, as praias Pitangueiras, Astúrias, Enseada e Pernambuco são as indicadas. Mas se a ideia é fugir das multidões, percorra praias como Camburi, Branca e Iporanga. Esportistas também têm vez e podem praticar escalada, surfe e caminhadas em diversas trilhas.

 

 

Boituva

Distância: 100 quilômetros de São Paulo

Boituva, também conhecida como a capital do paraquedismo, possui um centro para a prática do esporte com infraestrutura completa, de instrutores habilitados a aviões. Há dezesseis escolas que oferecem o passeio. Passeios de balão são outra atração da cidade. A aventura proporciona uma vista incrível das paisagens da região e dura cerca de 40 minutos.

 

 

Paranapiacaba

Distância: 71 quilômetros de São Paulo

O patrimônio arquitetônico da vila ferroviária construída no século 19 para abrigar os trabalhadores da companhia inglesa São Paulo Railway é tombado por órgãos nacionais e estaduais de preservação do patrimônio histórico e artístico. Localizada no alto da Serra do Mar, com bela vista da Mata Atlântica, reúne atrações turísticas como o Museu Castelinho, que conta a história do local; Clube União Lyra Serrano, sede das principais atividades culturais; Museu Funicular do Trem, que preserva antigas locomotivas; e uma réplica do relógio londrino Big Ben. Promove um Festival de Inverno, com shows musicais e gastronomia, que costuma ocorrer anualmente no mês de julho. Para quem gosta de estar em contato com a natureza, são 6 trilhas com diferentes níveis de dificuldade no Parque Natural Municipal Nascentes de Paranapiacaba.

 

 

 

Gostaram das Dicas do Blog Rakuten Shopping para vocês?

 

Siga nossas redes sociais e deixe nos comentários outras dicas de lugares legais próximos a São Paulo

 

 

 

Comente via Facebook

Comentários

19
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.