Aprenda a decorar com estilo utilizando artesanato

Deixe sua casa decorada com a sua cara e o seu toque, utilizando objetos feitos por você.



Ter seu próprio canto é uma necessidade de todo ser humano. Um lugar para sentir o aconchego e a tranqüilidade de poder se sentir livre de qualquer tipo de amarra.

 

Por isso a decoração é um ponto muito importante. Quanto mais ela representar a personalidade do dono do imóvel, mais ela transmitirá a sensação de aconchego. Porém e se esses itens de decoração, além de ter a cara do dono ainda fossem feitas por ele? Isto é o que podemos chamar de artesanato.

 

O que é artesanato?

 

Artesanato é conhecido como todo trabalho realizado por ferramentas simples, em pequena escala e sendo executadas todas as etapas de produção, desde o projeto até o acabamento final da peça de artesanato passo a passo. Geralmente é um trabalho feito por um artesão, porém, com os materiais para artesanato existentes, todo mundo pode fazer sua própria decoração.

Diferente dos produtos industriais, as peças de artesanato possuem uma identidade e características próprias, pontos que as fazem serem tão especiais e únicas na decoração de casas e apartamentos. Nenhuma outra casa terá a peça, mesmo que seja feito pelo mesmo artesão.

 

Muito mais do que apenas ser um objeto de decoração, os artesanatos são um meio perfeito de levar a sustentabilidade à decoração. Quando comprado de artesãos, geralmente eles são feitos de fibras naturais, barros, sementes e outros produtos naturais.

Muitos dos artesanatos brasileiros ainda se utilizam de produtos recicláveis para produzir estilos de decoração de sala muito diferentes e inusitados. Materiais como cd’s e copos plásticos podem se tornar lustres muito chiques. Madeira de reflorestamento pode virar uma obra de arte sem igual. Além de serem modos de ajudar o ambiente a se livrar do lixo, ainda tornam o preço de uma decoração de sala muito mais barato.

 

Como e quando utilizar artesanatos em casas e apartamentos decorados?

 

Conforme visto, os artesanatos diversos têm um poder de trazer muita personalidade a toda decoração.  Sua utilização com outras peças são bem vindas, para criar um estilo de casa completamente diferente e exclusivo para você.

 

Na instalação desses dois modelos diferentes de itens de decoração, é criado um contraste de elementos, que criam efeitos interessantes e estimulam os sentidos em qualquer tipo de decoração de sala, quarto, banheiro.

 

Muito mais do que isso. As cores e detalhes do artesanato quebram toda a rigidez dos móveis mais clássicos e sérios, criando um novo aspecto para eles, com muito mais calor e aconchego.

 

Um exemplo de arte possível de utilizar na decoração de casas são as mandalas. Criadas em formatos redondos, elas são perfeitas para utilização em jogos de 2 ou 3. Podem ser penduradas na vertical, na horizontal e até de maneira mais solta. Por conta de serem itens de decoração com artes mais soltas, são perfeitas para decoração de banheiros, salas de estar e jantar e corredores.

 

Uma das artes mais antigas do mundo, a pintura pode gerar peças artesanais para decoração bem pessoais. Se sua opção for por quadros maiores, escolha apenas um por ambiente, já que ele será o ponto focal do local. Se forem pequenos quadros, é possível colocar mais de um na parede. Sempre pensando em organizá-los para formar um único ponto focal. Por conta disso, os quadros são itens para decoração com estilo de sala, quarto e escritório.

 

As almofadas também podem ser dicas de decoração muito interessantes. Por sua facilidade em abrigar as mais variadas estampas e formatos, elas podem ser utilizadas para dar vida e aconchego ao ambiente, servindo também como um bom apoio para cabeça, costas e até para os pés. Um ótimo item de decoração de quartos, sala de estar e de TV.

 

Na área das esculturas é possível ver dois materiais de artesanato muito importantes, a madeira e a cerâmica. Enquanto o primeiro é voltado para utensílios domésticos de uso diário, como petiscos e tigelas e em esculturas para ser penduradas, o segundo é mais utilizado para vasos, cinzeiros e outros. Delicado e charmoso é o idem de artesanato que mais remete ao passado, gerando uma sensação de bem estar muito caseiro.

 


Inserir peças de artesanato na decoração de casas e apartamentos não é uma tarefa difícil, mas exige uma atenção e sensibilidade. Os resultados, no entanto podem ser maravilhosos, quando escolhidos corretamente. E para isso, conte sempre com as lojas da Rakuten. O site que tem tudo sobre decoração e trás as melhores ofertas para você, em questão de artesanato e decoração.

34
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.