Como dobrar camisa: Aprenda de uma vez por todas

Técnicas excelentes para dobrar camisas e camisetas

Dobre camisas e camisetas de forma correta e profissional semelhante ao serviço oferecido em lavanderias com o nosso passo a passo de como dobrar camisa. A forma correta de dobrar camisas e camisetas irá permitir um armazenamento ergonômico em prateleiras e guarda-roupas.

Como dobrar camisa social?

 

1- Com a camisa já passada, abotoe o botão do meio da camisa e o do colarinho e deixe os outros botões desabotoados.

2- Utilize uma superfície plana e lisa, coloque a camisa com a parte das costas para cima e a parte frontal direto sobre a superfície plana.

3- Caso a camisa ainda não esteja passada, procure tirar as dobras e rugas com um ferro de passar. O ideal é manter a camisa completamente plana.

4- Com a camisa de costas para cima, dobre a metade de uma das laterais mantendo a linha do ombro centralizada. Faça isso e mantenha a linha lateral externa do braço paralela à lateral da camisa. Repita o mesmo processo do outro lado. Isso formará um ângulo em “V” entre os ombros.

5- Após ter deixado os dois braços da camisa e os ombros alinhados, pegue a base da camisa e dobre até o meio.

6- Para finalizar, dobre novamente a camisa até ela ficar paralela com a base do colarinho. Faça todas essas etapas buscando sempre alisar a camisa o máximo possível para ela ficar dobrada sem marcas e rugas.

 

Como dobrar camiseta?

 

1- Assim que a camiseta estiver passada, utilize uma superfície plana e lisa e coloque a camiseta sobre ela. Tire o máximo possível de dobras com as mãos caso a camiseta não tenha sido passada e deixe ela com a frente virada para cima e as costas em contato com a superfície plana.

2- Com a mão esquerda, pegue o começo da gola da camiseta e imagine uma linha reta, paralela até a marca do começo da manga e pegue com a mão direita. Pegue as duas partes indicadas como se estivesse beliscando a camiseta.

3- Agora, segurando os pontos indicados, cruze o braços e una os ponto da mão esquerda com a base da camiseta (gola com cintura). Isso dará uma impressão de estar torcendo a camiseta.

4- Mantendo os pontos indicados até o momento, descruze os braços e de uma forma quase mágica a camiseta aparecerá dobrada. O segredo desta técnica de dobrar camiseta está em conectar os pontos indicados de forma simples e sem complicações.

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.