Como escolher um notebook perfeito para a sua rotina

São tantas as opções de notebooks existentes hoje em dia que nem sabemos como começar a pesquisar, não é mesmo?

Para facilitar um pouco, o primeiro passo para descobrir como escolher um notebook é definir a finalidade de uso. Quem está à procura de um equipamento para estudar ou trabalhar não precisa investir em um aparelho que ofereça tanta robustez em termos de capacidade, potência e recursos como os modelos de gamers, cuja diferença de preço pode ser bastante relevante, por exemplo.

A partir daí, existem outros pontos muito importantes a serem considerados para quem quer aprender a como escolher um notebook. Entre eles estão:

Memória RAM – este componente tem a finalidade de guardar os programas rodados enquanto o aparelho está ligado e de conferir agilidade no funcionamento. A capacidade mínima recomendada para alcançar um bom desempenho do aparelho é 2GB.

Processador – sem esta peça o computador é incapaz de funcionar. O processador é responsável pelo processamento dos dados e juntamente com a memória RAM é também é responsável pela velocidade alcançada pelo aparelho. Um computador básico não necessita de processador muito potente.

HD ou SSD para armazenamento – ambos têm a função de armazenar arquivos e alguns programas baixados e quanto maior quantidade de GB, maior é a capacidade de armazenamento. A diferença é que o HD é melhor para armazenar arquivos e o SSD ideal para aplicativos devido a sua velocidade em carregamentos.

Placa de vídeo – a potência deste item influência na qualidade de reprodução de vídeos e imagens na tela.

Conexões – entradas USB para pen drives, HD externo ou carregador de celular; conexão de cabo HDMI para ligar o notebook na televisão ou no projetor; e, porta de cartão SD para transferência de fotos de câmeras.

Agora você já sabe como escolher um notebook. Boa sorte em sua escolha!

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.