Entenda a diferença entre loção e hidratante

Hidratar a pele é essencial para manter a saúde em dia. É por isso que você precisa estar pronto para escolher o produto certo. Porém, são tantos itens disponíveis, que muitas pessoas ficam cheias de dúvidas. Uma delas é: qual a diferença entre loção e hidratante?

Para compreender melhor, é importante que você saiba que nem todas as loções são hidratantes. Algumas são calmantes para a pele ou apenas perfumadas. A palavra “loção” refere-se apenas a um líquido espesso e pode ser usada para denominar diversos produtos da indústria farmacêutica. Já o hidratante pode ser apresentado em diversas formas e tem como função, assim como o nome já sugere, hidratar a pele.

Loção hidratante

Caso você prefira comprar a loção, fique atento à descrição do item, para ter a certeza de que ela é realmente hidratante. Esse produto é mais líquido do que o creme, o que faz com que tenha uma absorção mais rápida pelo corpo.

É ideal para épocas de calor intenso, pois como o organismo a absorve rapidamente, ela não deixa a pele como se estivesse “pegajosa”. A loção tem um ótimo poder de hidratação e pode ser usada em peles secas, mistas ou oleosas.

Outros tipos de hidratantes

Um dos mais conhecidos é o hidratante em creme. Essa pode ser uma boa opção para quem tem a pele mais seca, pois forma aquela fina camada sobre a derme e demora mais para ser absorvido.

Pessoas com pele oleosa ou mista, poderão optar pelos cremes para hidratar joelhos e cotovelos, que são locais nos quais a ela costuma ser um pouco mais espessa e ressecada.

Há também o leite hidratante, que é para quem está sem tempo e não quer esperar a absorção. O leite some rapidinho da superfície da pele e pode ser usado no corpo todo. Porém, para os joelhos, pés e cotovelos não é indicado, por serem locais com a pele mais seca e precisarem de produtos com a absorção mais lenta, como o creme.



Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.