Entenda como usar sapato oxford

 

Requinte e sofisticação com certeza são sinônimos do sapato oxford, seja masculino ou feminino. Esse modelo de sapato é um verdadeiro clássico e consegue sem dificuldades transformar qualquer estilo. Para os homens, o sapato oxford se encaixa perfeitamente em qualquer tipo de estilo. Para as mulheres, essa excelente escolha de calçado pode ser utilizada em todas as estações. Mas sempre fica aquela dúvida: “como usar sapato oxford?”.

Veja neste guia rápido de como usar sapato oxford e se sentir confortável em diversas situações. Acompanhe as dicas que virão logo a seguir e veja como o sapato oxford modelo masculino e feminino é uma ótima opção em diversas situações.

Dicas de uso do sapato oxford para homens

O sapato oxford possui uma longa história e muitas vantagens para quem opta por essa excelente escolha de calçado. Uma das principais vantagens deste modelo de sapato é a versatilidade. Existem diversas combinações de looks que se encaixam perfeitamente com esse sapato.

É possível combinar desde o modelo mais clássico do oxford na cor preta, até os modelos mais modernos e sofisticados da atualidade, modelos que possuem novas cores e tendências.

Se você pretende ir a um evento sofisticados e chique, o sapato oxford combina perfeitamente com um bom terno, camisa e gravata. Já no dia a dia, em ocasiões que não exigem tanta formalidade, uma ótima opção é combinar o sapato oxford com calça jeans e camisa social.

Uma outra dica é utilizar o sapato para manter o equilíbrio entre o sofisticado e o despojado. Se você deseja sair com os amigos à noite e quer usar um visual sofisticado sem formalidade, combine um belo oxford com uma calça jeans, camisa social sem gravata e um blazer de sua preferência. Busque combinar as cores de forma a manter a harmonia entre cada peça do vestuário e divirta-se.

Dicas de uso do sapato oxford para mulheres

O sapato oxford é um calçado originalmente do guarda-roupa masculino e possui o nome em menção aos estudantes da Universidade de Oxford, grandes utilizadores deste modelo de sapatos desde o século 17. Mas, esse modelo de sapato evoluiu e nos dias de hoje é uma das maiores promessas de um novo estilo de sapatilha para as mulheres.

Porém, ainda que o sapato oxford feminino seja bastante versátil, as mulheres ainda sentem dificuldades de adaptar o modelo de sapato ao seu estilo. Então, veja como é simples fazer isso:

O modelo de sapato oxford feminino é delicado e combina com vestido leve e estampado. Também combina com vestido de renda, pois harmoniza esse tipo de look com bastante equilíbrio e se torna uma ótima opção para dias de verão.

Você também pode e deve combinar o sapato oxford com short jeans ou de alfaiataria, uma combinação mais descolada, porém, extremamente confortável. Entretanto, para quem prefere a calça, o jeans skinny fica lindo com sapato oxford. Você ainda pode fazer essa combinação com uma camisa com nozinho na cintura ou usar uma regatinha.

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.