Macacão feminino: Aprenda a usar essa roupa no seu dia a dia com conforto e estilo

O macacão feminino ainda desperta muitos sentimentos no coração das mulheres que desejam compor um look charmoso e moderno durante as estações mais quentes e frias do ano, seja através do modelo curto, que valoriza as pernas e facilita a transpiração ou do tipo mais comprido, ideal para ocasiões mais formais.

Um verdadeiro coringa do guarda-roupas feminino, o macacão assumiu diversos formatos ao longo do tempo, uma versatilidade que o tornou excelente para usar em diversas ocasiões, desde o escritório, a faculdade até a academia, praia e balada.

Nos próximos parágrafos, vamos descobrir em quais situações podemos aproveitar todos os benefícios que os looks com macacão podem proporcionar para as mulheres antenadas com as tendências da moda. Confira!

 

No trabalho

Apesar do ambiente de trabalho ter sofridos algumas mudanças em relação ao dress code, dando mais liberdade para homens e mulheres se vestirem e ficarem mais à vontade.

Aí que o macacão feminino social ganha espaço para mostrar todo o seu verdadeiro potencial. Confeccionado em tecido de caimento leve e confortável, aliado a cor preta, um tom tipicamente sóbrio e elegante, a peça se mostra perfeita para reuniões com clientes, assim como eventos e festas corporativas.

Também em um tom mais escuro, o salto alto, como o clássico e moderno Scarpin, ajuda a proporcionar ainda mais beleza para a silhueta em conjunto com o macacão feminino.

Por se tratar de uma única peça para o trabalho, o macacão confere um visual prático até na hora de ser vestido, poupando tempo durante a produção do look office.

Mesmo o macacão estampado longo, ideal para ocasiões mais informais, pode compor o visual do trabalho. Para isso, basta mesclá-lo com um blazer ou sobretudo em uma cor mais sóbria e neutra.

Se o calor for um problema, optar por um modelo branco é uma boa pedida, pois além de deixar o corpo mais fresco, facilitando a transpiração, esta peça também torna a produção mais descontraída e menos rígida.

 

Na faculdade

Como campus da universidade e a sala de aula já segue em outra direção mais ligada à liberdade de se vestir, o macacão se torna uma peça indispensável na hora de variar o look.

Modelos de macacão estampados, com detalhes em floridos são excelentes pedidas para curtir os intervalos das aulas na praça de alimentação ou até mesmo dar uma volta pelo campus com as amigas, entre uma aula e outra.

Se estiver calor, as sandálias rasteirinhas cabem muito bem no produção com esta roupa feminina, dando-lhe um visual mais leve, confortável e despojado.

O uso de acessórios, como cintos que marcam a cintura, pulseiras, colares e joias, por exemplo, ajuda a complementar os looks com macacão, realçando suas características mais femininas. Estudar com estilo nunca foi algo tão fácil e prático!

 

Na academia

Para quem gosta de variar do clássico e tradicional conjunto calça legging, regata e tênis, o macacão de academia feminino é uma alternativa na hora de praticar atividades físicas com estilo e conforto.

Queridinho dos treinos, o macacão fitness com bojo vem conquistando adeptas dos treinos, já que apresenta um design único, que proporciona um destaque sem igual para a área ao redor do busto, além de delinear a silhueta, evidenciando as curvas femininas.

A cor preta continua forte e presente, pois, por um lado, dá a impressão de deixar a silhueta mais fina, por outro, dificilmente sair de moda e combina com quase todas as cores.

Como a moda esportiva está mais forte do que nunca, o macacão de ginástica feminino deixa o corpo da mulher mais à vontade, aumentando a flexibilidade durante os exercícios, sem causar desconforto durante o uso.

A malha pode ser confeccionada em tecidos dos mais variados tipos, dentre eles o supplex, que proporciona o conforto térmico necessário ajudar a dissipar o calor e evitar a transpiração em excesso.

 

Em festas

Chegou a hora de curtir a noite ao máximo com suas amigas. Para variar um pouco do look de balada de sempre, você ser ousada e investir em um macacão boca de sino.

Por um se tratar de um corte flare, que modela o corpo com mais facilidade, especialmente a região do quadril, criando uma folga na medida que desce até as canelas, este tipo de macacão para festa pode ser combinado com um par de sandálias abertas ou até um salto Anabela. Não importa qual seja a escolha, os looks com macacão vão estar completos e elegantes.

Para as gordinhas que desejam usar a peça e querem variar na produção noturna, o macaquinho plus size também é uma boa pedida. Modelos com temas étnicos, florais ou tropicais ajudam a disfarçar as gordinhas e ainda dão um toque moderno para o visual na pista de dança.

 

Na praia

Sol, mar e diversão. A praia é realmente um dos melhores locais para relaxar e curtir as férias. Se sentir bem confortável e bem vestida é quase que uma regra impossível de ignorar.

Com o macaquinho curto certo, você vai poder aproveitar cada minuto no litoral com estilo e charme. Cores alegres e claras, como amarelo e branco, por exemplo, além de estampas coloridas ajudam a montar o look ideal beira mar.

O estilo gypsy, com rendas e franjas, tem se popularizado bastante entre as adeptas do macaquinho feminino, proporcionando um ar feminilidade ainda mais evidente para o corpo como um todo.

Agora que você sabe como usar o macacão feminino em uma variedade de ocasiões diferentes, continue acompanhando todas as novidades do blog!

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.