Mitos e verdades sobre sobrancelha de henna

Mitos e verdades sobre sobrancelha de henna

Se você tem interesse em ter uma sobrancelha de henna, mas tem muitas dúvidas a respeito, aproveite esse super guia que criamos para facilitar a sua escolha.

Henna é tóxica?

Mito. A henna possui compostos vegetais, ou seja, não contém amônia, presente nas colorações de cabelos e outras substâncias que podem causar alergias. O único risco de alergia é para as pessoas que são alérgicas a produtos a base de plantas.

Henna deixa os fios da sobrancelha muito escuros?

Mito. Existem vários tons de henna, assim como as colorações ou sombras para essa área do rosto. Também existe a possibilidade de misturar dois tons para se chegar ao que melhor combine com a cliente. A impressão de que a henna ficará muito escura é porque durante o processo de pintura e efeito do produto, que dura de dez a vinte minutos, há bastante henna nas sobrancelhas, mas somente após a lavagem que se chega no tom correto.

A henna pode durar até uma semana?

Verdade. Claro que a durabilidade depende de quantas vezes a pessoa lava o rosto durante o dia e se passará removedores de maquiagem diretamente sobre as sobrancelhas, mas de uma forma geral, o efeito da sobrancelha de henna dura sete dias. É uma ótima opção para quem vai em um evento especial e quer aproveitar o efeito no decorrer da semana.

Água do mar e piscina tiram a henna da sobrancelha?

Mito. A única coisa que pode acontecer é o processo de desbotamento da henna ser acelerado, diminuindo o número de dias em que o procedimento terá efeitos visíveis na sobrancelha da cliente.

Grávidas e lactantes não podem fazer o procedimento?

Mito. Não há qualquer contra-indicação para gestantes e lactantes.

Menores de idade podem fazer a sobrancelha com henna?

Verdade. Por ser um procedimento temporário, menores de idade podem realizar o procedimento, sem necessidade de autorização dos pais, desde que sejam maiores de 14 anos, abaixo dessa idade um adulto deve acompanhar o menor.

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.