Rakuten faz parceria com a NBA

Os fãs da NBA no Japão têm muito para comemorar. Não só a próxima temporada promete ser uma das mais emocionantes em anos, mas haverá mais maneiras do que nunca de acompanhar os jogos.

Em uma coletiva de imprensa realizada hoje em Tóquio, a Rakuten e a Associação Nacional de Basquete anunciaram uma parceria exclusiva. A Rakuten fornecerá cobertura da NBA em todo o Japão em um acordo que marca a parceria de mídia mais ampla da liga no Japão e a primeira da Rakuten com uma liga esportiva norte-americana. O acordo também fará a Rakuten se tornar um parceiro de marketing global da NBA.

Em frente à mídia japonesa e internacional na sede da Rakuten em Tóquio, o comissário da NBA Adam Silver e o fundador e CEO da Rakuten, Hiroshi “Mickey” Mikitani, anunciaram a parceria histórica.

“Estamos absolutamente entusiasmados por começar essa relação com Mickey e a Rakuten, uma das empresas mais inovadoras do mundo”, disse o Comissário da NBA, Adam Silver.

“Desde a nossa fundação, a Rakuten sempre teve uma conexão profunda com o esporte”, disse Mikitani. “Se você é um jogador ou um fã, acredito que a experiência e as emoções dos esportes e os fortes laços de amizade que eles criam nos trarão não apenas benefícios empresariais, mas uma sociedade melhor no futuro”.

“Através desta parceria com a NBA, buscamos contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do basquete no Japão e em todo o mundo”, acrescentou Mikitani.

O Rakuten Viber, a plataforma de mensagens instantâneas da Rakuten com mais de 900 milhões de usuários, também se tornará uma plataforma oficial para a NBA e suas equipes, permitindo que todas as equipes se envolvam com os fãs.

“Através desta parceria com a NBA, esperamos contribuir para o crescimento e o desenvolvimento do basquete no Japão e em todo o mundo”, disse Mikitani.

O anúncio ocorre apenas um mês depois que a Rakuten anunciou uma parceria com os atuais Campeões da NBA, os Golden State Warriors. A partir da temporada 2017-2018 da NBA, a Rakuten tornou-se o primeiro patrocinador do Golden State a ter seu logo estampado na camiseta.

Com dois grandes anúncios relacionados com a NBA no último mês, um jornalista local se certificou de fazer a pergunta que todos estavam esperando: a NBA chegará ao Japão para realizar um jogo de temporada regular?

A resposta de Silver não deixou nenhuma dúvida: “Jogar jogos aqui em solo japonês é uma prioridade para nós dois e vamos começar a trabalhar nisso imediatamente”.

“E os jogadores querem vir”, acrescentou Mikitani.

“Eles querem. Eles adoram estar aqui “, respondeu Silver.

 

Que os jogos comecem!

 

 

Comente via Facebook

Comentários

9
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.