Saiba como combinar cores de roupas

O dilema de quase todos homens e mulheres é olhar para um guarda-roupa cheio de peças, mas não saber como organizá-las em um look. A escolha das cores é ainda mais difícil para grande parte das pessoas que não sabem como combinar cores de roupas em um único look masculino ou feminino. Se você faz parte dessa parcela de pessoas, confira a seguir dicas de como combinar cores de roupas.

 

  1. Monocromático

A maior dica para combinar cores de roupas é utilizar tons parecidos ou que possuem grande contraste. No caso das cores monocromáticas, como o preto, o branco ou o cinza, são ótimas cores que criam lindos contrastes e deixa o look bastante sóbrio e chique.

 

  1. Cores da natureza

Outra dica interessante para ter um look colorido sem fugir dos tons mais sóbrios é apostar em cores naturais, como o marrom, verde escuro, azul, branco e vários tons de pastéis. Nesse caso, você ainda pode variar entre tons claros ou escuros, todas essas cores combinam simultaneamente.

 

  1. Sóbrio com colorido

Todas as cores mais neutras e sóbrias como preto, branco e cinza combinam com cores bastante coloridas. Aliás, essas são as cores que mais combinam com diversas cores. Sendo assim, você pode utilizar uma peça de tom neutro e outra mais colorida. O look ficará lindo.

 

  1. Cartela de cores

Se você utilizar uma cor em uma peça e apostar em outra que corresponde a mesma cartela de cores, você terá praticamente 100% de chance de ter um look lindo. As cores de uma mesma cartela são ótimas opções de combinações para looks coloridos.

 

  1. Teste várias opções

A melhor forma de saber se uma cor combina com a outra é testando. Por isso, pegue as peças que você deseja usar e coloque uma sobre a outra para saber se as cores combinam ou mesmo se os estilos são ideais para o look.

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.