Saiba como lavar edredom em 4 passos

Fazer uso de um edredom em noites mais frias garante um sono maravilhoso. Mas, para que esse edredom tenha um tempo de uso bem estendido, você deve saber lavá-lo e guardá-lo de forma correta. Logo a seguir, você irá aprender passo a passo como lavar edredom de forma correta e sem complicação.

1- Saiba a medida do edredom

É importante saber a medida do edredom, pois o edredom de casal pode ser lavado em máquina com capacidade igual ou superior a 10 kg. Caso o seu edredom seja de medida queen ou king, ele será grande o suficiente para somente caber em máquina com capacidade igual ou superior a 15 kg. Essa dica também é importante caso a sua máquina seja uma lava e seca, pois o processo de secagem das máquinas também são referente a capacidade medida em quilos.

2- Utilize sabão líquido ou em pó

Você pode acrescentar tanto sabão líquido quanto em pó que eles irão garantir uma limpeza completa do edredom. Mas, é recomendado que você dissolva o sabão em pó antes de colocar na máquina. Isso facilita o processo de limpeza e não irão sobrar pedaços de sabão no edredom depois que ele for retirado da máquina.

3- Utilize amaciante de roupa

O uso de amaciante de roupa é extremamente indicado quando você for lavar o seu edredom. O edredom ficará macio, cheiroso e sem vincos e amassados. Utilize as marcas de produtos que você está acostumado a utilizar na limpeza das roupas no dia a dia, mas evite produtos que possam manchar o tecido, como alvejantes mais agressivos.

Observação importante: sempre olhe a etiqueta do produto para saber quais produtos podem ser usados e quais devem ser evitados.

4- Deixe secar totalmente

Caso a sua máquina não seja uma lava e seca, deixe o edredom no varal até que ele fique completamente seco. Após ser centrifugado, ele deverá ficar no varal debaixo do sol e do vento até ficar bem sequinho. Só após estar totalmente seco você pode recolher e guardar o edredom.

Observação importante: caso a sua máquina não tenha capacidade suficiente para lavar o edredom, não arrisque e vá até uma lavanderia. Você pode danificar o seu eletrodoméstico se a capacidade em quilos não for o suficiente na hora de lavar edredons e cobertores.




Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.