Sapatos para usar com bermuda: como escolher?

 

Se você está pensando em usar uma bermuda, mas não sabe escolher qual o melhor sapato para combinar com ela, listamos abaixo algumas dicas de modelos de sapato para usar com bermuda, criando assim diferentes estilos, desde os sociais até os mais casuais e descolados.

O primeiro tipo de sapato é o tênis, que combina com muitas bermudas. Porém, recomenda-se utilizar modelos de cano baixo, além de não ser necessário o uso de meias. Já o sapatênis possui uma característica híbrida, ou seja, não tão esportivo como o tênis e nem tão formal como o sapato social, podendo ser utilizado em situações casuais.

Outro tipo de sapato muito usado com bermuda são os loafers, quando o traje for mais social. Além dos loafers, o brogue é um modelo clássico para usar com bermuda em ocasiões sociais, acabando com a ideia de que só combina com calças.

Os sapatos do tipo docksides são bastante versáteis, podendo ser utilizados junto com uma calça ou bermuda, muito comum em casamentos realizados na praia. Nesse mesmo estilo, os alpargatas também chamam atenção quando combinados com uma bermuda do tipo cargo.

Um estilo mais arrojado é o modelo desert boots, afinal, as botas são ótimas quando usadas com bermuda, uma escolha que se destaca no inverno. Por fim, as sandálias e chinelos são opções certas para usar com bermuda, principalmente em passeios ao ar livre, como praias e parques.

E são vários os tipos de bermuda, que vão desde o xadrez até o jeans. Mas lembre-se: procure não usar meias quando for combinar sapato com bermuda, ainda mais meias socks. O ideal é que, se for usar meia, dê preferência para aquelas que cobrem apenas os dedos e as solas dos pés.

Pronto, agora que você já sabe que tipo de sapato para usar com bermuda, faça ótimas combinações e tenha elegantes momentos casuais ou sociais.

Comente via Facebook

Comentários

0
0

0 Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.